Quando falamos em vilões de filmes de animação, é impossível não lembrar de Gru, o personagem principal da série Meu Malvado Favorito. Com seu grande nariz e figura esguia, Gru conquistou o coração de muitos espectadores como o vilão carismático e engraçado que ama seus Minions.

Mas quem é Gru e qual é a sua história? Neste artigo, vamos explorar um pouco mais sobre o personagem e sua carreira como um dos maiores vilões da animação.

Gru, interpretado pelo ator Steve Carell, é um vilão com planos mirabolantes para cometer crimes e dominar o mundo, até que ele conhece três órfãs adoráveis e passa a cuidar delas. A partir daí, sua vida sofre uma grande mudança e ele começa a trabalhar duro para ser um bom pai.

O personagem foi criado pelos estúdios Illumination Entertainment e lançado em 2010 no filme Meu Malvado Favorito. Mas foi apenas em 2013, com a chegada da sequência, que Gru se tornou um personagem ainda mais popular e conquistou o público com suas aventuras divertidas.

Além disso, Gru também é responsável por um dos personagens mais queridos da animação: os Minions. Essas pequenas criaturas amarelas são os ajudantes de Gru em todas as suas missões e ganharam tanto destaque que acabaram ganhando seus próprios filmes.

Mas a carreira de Gru como vilão nem sempre foi fácil. Nos primeiros filmes, ele enfrentou uma grande rivalidade com o vilão Vector, que roubou um dos planejamentos mais importantes de Gru e ameaçou destruí-lo. Mas, com a ajuda dos Minions, Gru conseguiu recuperar o plano e tomar conta de seu futuro.

O sucesso de Gru além das telonas

Não é apenas nos filmes que Gru é um sucesso. O personagem também se tornou muito popular em outras áreas, como nos parques de diversões. O Universal Studios, por exemplo, tem uma área temática de Meu Malvado Favorito, onde é possível ver estátuas dos Minions e até mesmo encontrar Gru em pessoa.

Além disso, Gru também tem seu próprio videogame, o Minion Rush, que é um dos mais populares na plataforma mobile. Nele, os jogadores podem todas as aventuras do personagem e interagir com os Minions em diversas missões divertidas.

Conclusão

Gru é um personagem que conquistou o coração de milhares de pessoas ao redor do mundo. Com seu carisma e humor, ele se tornou um dos vilões mais queridos do cinema de animação. Além disso, sua influência se espalha em outras áreas, como parques de diversões e videogames. Sem dúvida, Gru é um personagem que veio para ficar e encantar gerações.